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Política de troca e devolução

OBJETIVO Visando um relacionamento de respeito de tradição confiança, a Braseiro LTDA oferece aos seus Clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores. Para aperfeiçoar o atendimento aos nossos Clientes nos respaldamos no Código de Defesa do Consumidor, para criar a seguinte política de trocas e devoluções.

DIRETRIZES BÁSICAS

RECEBIMENTO DE PRODUTOS

Todos os detalhes, especificações, funcionalidades, modelos, limitações de uso e etc. são previamente determinados pelos fabricantes.

A Braseiro comercializa e envia os produtos aos clientes exatamente como os recebe dos fabricantes. Portanto, fique atento e confira o produto no ato da entrega.

O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve, antes de assinar o recebimento do produto, verificar de modo rigoroso, na presença do entregador, os seguintes itens:

Se o produto está em desacordo com o pedido: conferir a descrição exata do produto (modelo, numeração e todas as características da mercadoria adquirida);

Se embalagem está aberta ou avariada;

Se o produto está avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);

Se falta algum dos acessórios pertencentes ao produto.

OBSERVAÇÃO: alguns produtos podem apresentar variação de tonalidade entre a foto constante no site e o produto físico, sendo a foto no site meramente ilustrativa.

Caso perceba a existência de algum dos itens acima, é necessário que tome as seguintes providências:

Recuse o produto;

Não assine o canhoto de recebimento;

Coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa; Comunique o fato à Central de Relacionamento com o Cliente, através do e-mail ou fone:

Sac: (22) 3824-2002

E-mail: contato@lojasbraseiro.com.br

Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 08:30 às 18:30, sábado das 08:30 às 13:00 exceto feriados.

Caso não encontre nenhum problema com o produto quando do recebimento, assine o canhoto de recebimento e libere o entregador.

TROCA E DEVOLUÇÃO

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução dos produtos adquiridos através da venda on-line, podem ser feitas, via Sedex, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, conforme orientação da Central de Relacionamento.

Para trocas por defeito, ou devolução de produtos eletroeletrônicos, devem ser feitas exclusivamente via Sedex, no prazo de até 7 dias após o recebimento, conforme orientação da Central de Relacionamento.

Não é permitida a devolução de nenhum produto adquirido através de venda on-line em loja física. Neste caso, o cliente deve seguir a politica de devolução com a nossa Central de Relacionamento.

As trocas ou devoluções de produtos serão aceitas pela Braseiro, desde que você tome as seguintes providências:

Certificar-se que o produto não tenha sido utilizado;

Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa), contendo manual/acessórios;

Se a etiqueta interna com código de barras está afixada na mercadoria; Anexar a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

No momento do contato com a Central de Relacionamento, será gerado um código de postagem para que você efetue o envio do produto através de qualquer agência dos correios, sem custos de postagem.

Após retorno do produto ao nosso estoque (o prazo varia de acordo com a região de onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos o envio do novo item, mediante a certificação das condições do produto recebido.

Caso o produto para troca já não esteja mais disponível no momento da solicitação, a Braseiro se reserva o direito de negociar com o cliente o crédito para nova compra ou cancelamento e restituição do valor pago pelo produto.

ATENÇÃO: A Braseiro está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:

O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente;

Devolvido fora do prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento;

Constatado qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido;

Apresentar indícios de uso e/ou mau uso;

Houver ausência do manual e acessórios;

Não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

ARREPENDIMENTO DE COMPRA OU DESISTÊNCIA

Em cumprimento ao que dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestar a insatisfação e o arrependimento em relação ao bem adquirido é de no máximo 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto.

As desistências serão aceitas pela Braseiro, desde que você tome as seguintes providências:

Comunicar, no prazo de 7 (sete) dias do recebimento à Central de Relacionamento com o Cliente sua manifestação de desistência:

Sac: (22) 3824-2002

E-mail: contato@lojasbraseiro.com.br

Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 08:30 às 18:30, sábado das 08:30 às 13:00 exceto feriados.

Certificar-se que o produto não tenha sido utilizado;

Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa), contendo manual/acessórios.

Anexar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Os procedimentos para envio do produto à Braseiro serão os mesmos adotados nos casos de Troca/ Devolução.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

A Braseiro providenciará a restituição ao cliente após recebimento do volume recusado ou devolvido em nosso estoque, mediante a certificação das condições do produto recebido.

O prazo de restituição varia de acordo com a forma de pagamento do pedido.

Se o pedido não for autorizado pela operadora do Cartão de Crédito, será cancelado automaticamente, não havendo neste caso restituição de valores.

Caso a solicitação de desistência ocorra com o pedido já enviado à Transportadora, o cliente deve recusar o recebimento e após o retorno do produto em nosso estoque, conforme regras descritas acima, entraremos em contato para prestar informações sobre restituição do valor pago.

ATENÇÃO: Compras com Cartão de Crédito: a restituição, através de estorno do valor em fatura, poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes a data de solicitação de cancelamento (O cliente será comunicado dessa data de abertura).